Lar dos Velhinhos

História
No ano de 1940, a partir da necessidade de atender as crianças da Vila Santo Antonio, hoje Bairro do Linho, na cidade de Erechim, foi por esta comunidade criada uma Escola para alfabetizar aquelas crianças.Posteriormente esta mesma comunidade em vista da necessidade de amparar as pessoas idosas da comunidade e da cidade, resolveram criar então uma casa que abrigasse também os idosos.
Então em 27 de fevereiro de 1944, foi criada a Sociedade Beneficente Jacinto Godoy, que passou a atender a Escola e o Asilo.
Mais tarde também nas dependências onde já funcionava a Escola e o Asilo passou a funcionar um abrigo para as crianças desamparadas.
Funcionando no mesmo prédio, sendo este um pavilhão de madeira de três andares, onde em um andar funcionava a escola em outro estavam abrigados os idosos e num terceiro funcionava o abrigo para crianças desamparadas, surgiram dificuldades de manter a harmonia e a boa convivência entre estes diferentes grupos de pessoas.
Pelas dificuldades que vinha enfrentando, em 1946 a Sociedade Beneficente Jacinto Godoy, entregou a escola para a Prefeitura Municipal e passou a construir uma nova sede próximo ao Hospital de Caridade.
Em 1966, com a aquisição de uma nova propriedade na Avenida Sete de Setembro, a Sociedade transfere a sua sede para aquele local onde permanece até hoje.


 
lar08.gif