Lar dos Velhinhos

Perfil da Instituição

A Sociedade Beneficente Jacinto Godoy,  vem cumprindo, ao longo de seus 71 anos de existência um importante papel social, na cidade de Erechim e  Região,  acolhendo pessoas  que fazem do Lar dos Velhinhos o seu próprio lar. Muitos  dos residentes  permanecem no Lar até o fim da sua vida. E isto faz  com que as pessoas, neste período, atravessem várias fases  com necessidades e  dependências cada vez maiores. Para tanto  a Instituição deve estar preparada para atender  os residentes nas diferentes fases  em todas as suas necessidades. O Lar deve estar em condições de atender desde o residente sadio  e independente até o dependente  de medicação, de ser alimentado por outros, de locomover-se  com aparelhos e por fim dependente total dos serviços de enfermaria, médicos, sanitaristas, nutricionistas, psicólogos entre outros.

O Lar dos Velhinhos é uma Associação civil de direito privado, de caráter filantrópico, assistencial, beneficente, sem fins lucrativos, fundada em 27 de fevereiro de 1944, com sede e foro jurídico na cidade de Erechim.

A Associação, em sua missão aos atendidos, observa os princípios de solidariedade, cooperação, liberdade, fé, justiça, democracia e fortalecimento dos direitos e dignidade da pessoa humana não permitindo discriminação filosófica, religiosa, de cor ou raça, bem como, a sua utilização para fins políticos partidários.

A Associação  não tem fins lucrativos e aplica  suas rendas, seus recursos e eventual resultado operacional integralmente no território nacional  e na manutenção e no desenvolvimento de seus objetivos institucionais.

 
lar10.gif